8 Dicas para os Cães serem Saudáveis

8 Dicas para os Cães serem Saudáveis

É sempre bom prevenir do que remediar e o cão como todo animal, necessita de alguns cuidados. Aqui vai algumas dicas importantes para que o seu amigo de quatro patas tenha uma vida saudável e evite doenças.

 

7264b06b95b95d65627f5e8764887757

 

Dica 1: Conheça a raça do seu cão

Existam mais de 400 raças de cães no mundo e dos mais diversos tipos. Antes mesmo de adquirir um cão, seja ele filhote ou adulto, é sempre bom pesquisar sobre a raça e saber com que tipo de cãozinho estamos lidando. Raças divergem das mais diferentes formas como, tamanho, peso, necessidade de exercícios, cuidados com o pelo, etc. Por isso é muito importante o estudo da raça.

Dica 2: Leve seu cãozinho ao veterinário regularmente

Os nossos patudos têm uma vida menor que a nossa, envelhece mais rápido, com isso é sempre importante levar o seu pet ao veterinário regularmente. Só um check-up poderá detectar doenças ou problemas em estágios prematuros, sem que ainda haja sintomas.

Dica 3: Vacinação em dia

A vacinação é a melhor maneira de proteger seu amigo de quatro patas contra doenças. Converse com seu veterinário e saiba quais as melhores e mais importantes vacinas que seu cãozinho pode tomar, dessa forma ele ficará protegido e evitará problemas posteriores.

Dica 4: Cuidados com a higiene

Essa dica parece simples: “dou um banho no meu cãozinho e ele está limpo“. Não é tão simples assim. Como a gente, o cão também precisa de outros cuidados com a higiene. Orelhas limpas, unhas cortadas e o pelo escovado são muito benéficos para os cães. Algumas raças necessitam de mais cuidados com os pelos, em caso de dúvidas, pergunte ao seu veterinário.

 

 

70d43f676c01cca3053d3493c4210bbc

 

Dica 5: Proteja o seu cachorro de parasitas

Pulgas, carrapatos e vermes podem alterar muito a saúde do seu cão. Pulgas e carrapatos transmitem doenças além de causar um grande desconforto para o seu cão. Vermes podem causar diarreia, vômitos e infecções. Há no mercado diversos tipos de produtos para combater esses parasitas. Procure sempre um veterinário para indicar o melhor para o seu cão.

Dica 6: Treinamento comportamental

Um cão comportado pode trazer diversos benefícios tanto para o próprio cãozinho quanto para sua família. Imagine uma criança que cresce sem limites ou ensinamentos. Com o cachorrinho é a mesma coisa, é de extrema importância que o cãozinho aprenda desde cedo a lidar com ordens e limites.

Dica 7: Alimentação

Uma alimentação balanceada é fundamental para o seu cãozinho ter uma vida saudável. Mantenha o seu cachorro em uma dieta que ofereça os nutrientes essenciais para a sua idade, tamanho e nível de exercício. Há diversas marcas e tipos de rações no mercado, converse com o seu veterinário para uma melhor nutrição do seu cão.

Dica 8: Cuidado dentário

Cuidar dos dentes do seu cachorro é tão importante quanto cuidar de sua saúde geral. Infecções que começam na boca podem se espalhar pelo corpo todo. O tártaro além de causar mau hálito, pode acarretar na perda de dentes. É recomendado escovar os dentes do seu cachorro duas vezes por semana

Vê Também

Andou com o cão na mochila o dia todo e filmou a reação daqueles que passavam…

Um cachorro numa mochila é, às vezes, tudo o que é necessário para tornar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *