Cão surdo protege bebé de três anos perdida no mato durante 15 horas

Este cão está a ser louvado como um verdadeiro herói. O animal, surdo e parcialmente cego, manteve a salvo uma menina de 3 anos, no mato, na Austrália, e recebeu honras policiais no sábado, depois de levar a equipa de resgate até à criança.

Os serviços de emergência começaram as buscas por Aurora na sexta-feira, depois de a menina se ter perdido no mato, perto de uma fazenda do estado de Queensland, na Austrália.

Max, um pastor australiano de 17 anos de idade, permaneceu com a menina durante toda a noite, até que na manhã de sábado, depois de mais de 15 horas, levou a família até a pequena Aurora.

 A avó da menina, Leila, encontrou Max. O animal a levou-a até a menina, segundo o avô, Kelly Benston, que contou depois sobre as deficiências auditivas e visuais do cão.

Aurora foi encontrada a dois quilómetros de casa. “Aquela zona é muito difícil, e o terreno tem muitos obstáculos para uma criança poder andar sozinha. Eu sei que foi o Max que a protegeu, e eles estiveram sempre juntos”, revelou Kelly em declarações à imprensa.

A menina apenas sofreu alguns cortes, algo que as autoridades consideraram um “milagre”, já que a área é perigosa, e o tempo estava frio e chuvoso.

O cão foi apelidado de Max, e adotado pela polícia de Queensland.

Vê Também

Cães acordam bebé de 15 meses para irem brincar durante a noite

Os pais de Chloe, uma menina de 15 meses, ficaram perplexos com a forma como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *