golfinho cor-de-rosa

Já viu um golfinho cor-de-rosa?

Pinky, o golfinho cor-de-rosa, foi visto de novo!

 

Foi em 2007 que Pinky foi vista pela primeira vez, mas só agora se confirmou que é uma fêmea. Veja as imagens.

Quando o capitão de navios charter Erik Rue viu o golfinho que ficaria a ser conhecido como Pinky pela primeira vez, ficou fascinado. “Era completamente cor-de-rosa”, disse Rue, ao Telegraph. “Nunca tinha visto nada assim“.

Pinky. É desta forma que é conhecido o golfinho albino, e integralmente cor-de-rosa, que voltou a ser avistado no estado do Louisiana, no lago Calcasieu, noticia a ABC News.

O golfinho integra uma espécie raríssima e foi visto pela primeira vez em 2007. Ao longo dos verões tem havido avistamentos, ainda que raros, mas encontrá-lo é uma verdadeira recompensa para quem conhece e estuda a espécie.

Em declarações à revista Newsweek, Erick Rue, do Calcasieu Charter Service, recordou o primeiro avistamento de Pinky, quando ainda era bebé. “Vinha em direção à costa e a água mantinha-se calma. Vi um grupo de golfinhos e houve alguma coisa num deles que me pareceu diferente. Aguardei. Quando voltaram à superfície, um era cor-de-rosa. Era maravilhoso”.

Erick Rue sabe que “existem golfinhos no Amazonas [cor-de-rosa], mas são um pouco feios e manchados”, recusando compará-los com Pinky. “Este é mesmo um rosa suave de uma ponta à outra”, explica.

 

 

 

 

As fotos do novo avistamento do golfinho foram partilhadas nas redes sociais e tornaram-se verdadeiramente virais, estando a encantar muitos dos amantes de animais.

 

 

 

Isso foi em 2007, e desde então que Erik Rue fotografa e filma o golfinho com alguma frequência, sempre que o vê. Mas só agora se confirmou que é uma fêmea, quando Rue a viu a acasalar, num lago no estado norte-americano do Louisiana.

 

 

Não se sabe ao certo por que é que Pinky é tão cor-de-rosa, mas o mais provável é que tenha algum tipo de albinismo, disse à National Geographic o investigador Greg Barsh. O albinismo regista-se nos animais quando as células que produzem melanina, o pigmento que dá cor aos olhos, pele, e cabelos, não funcionam como devem. Pinky deverá ter esta doença visto que além da pele de cor diferente tem olhos vermelhos, e é possível ver as suas veias através da pele muito clara.

 

Vê Também

Cães acordam bebé de 15 meses para irem brincar durante a noite

Os pais de Chloe, uma menina de 15 meses, ficaram perplexos com a forma como …

3 Comentários

  1. IMO posts like this are fantastic

  2. Install the downloaded and install apk data as well.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *