Casa quente e bonita para o frio

Como preparar a sua casa para o frio

Como preparar a sua casa para o frio

 

É essencial preparar a sua casa para o frio com o objetivo de se sentir confortável nela. Não há nada melhor que chegar a casa depois de um longo dia de trabalho (e de frio) e poder descansar no quentinho do seu lar.

Lareira para ter a Casa Quente

A primeira dica que deixamos é muito simples: arrume todas as suas ferramentas em sítios de fácil acesso. Se este conselho for cumprido a dedo, sempre que for necessário reparar alguma coisa não precisará de andar à procura da sua caixa de ferramentas.

 

Outra dica relacionado com a anterior é ver se possui todas as ferramentas necessárias para uma eventual “avaria” em casa, se não aconselhamos que compre antes de começar a época de frio pois assim poupará sair de casa repentinamente à procura dessa ferramenta quando necessitar (se necessitar, claro).

 

Se é adepto de lareira deverá ter uma boa reserva em casa de lenha ou carvão. Evite guardar a lenha ou o carvão num local seco para evitar que fiquem húmidos. A lareira é muito amiga e uma ótima combatente para o frio. Aconselhamos vivamente!

Casa quente e bonita para o frio

A próxima dica é para quem gosta de decoração e ter uma casa bem na moda. As cores quentes devem ser uma opção muito plausível para ter uma decoração acolhedora, essas cores quentes podem ser os cremes, beges e castanhos claros. Apesar de também os encarnados, azulados e violetas poderem funcionar muito bem. Outra dica mais a nível estético será os tapetes. Não há nada melhor que sentir um tato suave de um tapete por baixo dos seus pés.

 

As mantas também deverão ser uma grande opção para a época de maior frio. Quando está no seu laser, ver televisão, ler um livro e/ou apenas a conversar, poderá aconchegar-se de forma a ficar bem confortável.

 

Por último, uma medida mais de prevenção, tente ter em sua casa alguns medicamentos de constipação, resfriados, febre e xarope para a tosse. Não queremos com isto incentivar a tomar medicação sem consultar o seu médico, mas sim evitar deslocamentos desnecessários. Poderá também informar-se melhor com o seu farmacêutico na hora de comprar esses “pequenos medicamentos” que tão úteis são na época mais fria do ano.

 

 

Vê Também

Chama-Se Loki E É Conhecido Na Internet Como O Gato Vampiro!

Loki foi resgatado de um refúgio quando ainda era pequeno, pela  Karen, e já tinha as características que o fizeram uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *