Esta mãe perdeu o filho porque cometeu um erro no Facebook. Preste sempre atenção!

A internet e as redes sociais podem ser uma bênção e uma maldição, tudo ao mesmo tempo. Alguns pais já tiveram que aprender essa lição da forma mais dura. Todos nós deveríamos conhecer essas histórias e tirar delas as conclusões corretas. Cabe a todos nós cuidar das crianças que nos cercam.

Imagine a seguinte situação:

Você recebe uma solicitação de amizade no Facebook de um estranho/a. Repito, você não conhece esta pessoa. Mas a foto do perfil parece simpática e agradável, então você aceita. Afinal de contas, é apenas uma solicitação de amizade de uma pessoa que vive a quilômetros de distância e que você, provavelmente, nunca vai ver pessoalmente. Qual o problema…?!?

Um clique rápido e você logo se esquece, afinal de contas tem sempre muita coisa pra fazer. Quem sabe, seu filho/a está indo para a escola pela primeira vez. Você, todo orgulhoso/a do pimpolho, tira uma foto e logo posta no Facebook. Embaixo, quem sabe, você escreve: “Dia mais emocionante! Olha como está grande!”. Na foto, o logotipo no uniforme revela o nome da escola. Alguns cliques e pronto, o momento está registrado. O que você não percebe é que as consequências podem ser terríveis.

Porque o que acontece então, em segredo, é inimaginável: aquele estranho/a que você adicionou à lista de amigos salvou a foto que você postou e a colocou em um catálogo online. Esse catálogo é então enviado a centenas de homens pelo mundo afora. Embaixo, a propaganda:

 

“Fresca, garota brasileira. Menos de 6 anos. Apenas US$5.000!”

652b32df1c531d55d18c4c41e033b6f6

 

Você não faz ideia do que está acontecendo, porque tudo acontece às escondidas, em um mundo que você nem imagina que existe. O horror começa quando, algumas semanas mais tarde, você vai à escola buscar sua filha/sobrinha/neta. Você espera no portão, e nada. Você entra na escola, procura por toda parte, e não a encontra. O pânico então começa a tomar conta enquanto você pergunta a todos por ali, desesperadamente: “Você viu esta garotinha?”

É somente nesta altura que você começa a imaginar o que pode estar acontecendo. E tudo poderia ter sido evitado se ao menos você não tivesse cometido esse erro grave, que colocou em perigo uma criança inocente. E mesmo que você dê sorte e isso nunca lhe aconteça, não é horripilante só imaginar que a foto do seu filho possa estar em algum catálogo de pedofilia? Então: JAMAIS ADICIONE DESCONHECIDOS NO FACEBOOK! É melhor ter um amigo a menos do que passar por esse pesadelo.

 

 

716d34094e2f02138c67ce9eaea8b016

 

Essa mensagem vale para todos nós, tenhamos ou não filhos: fique atento, seja sempre um pouco cético ao lidar com estranhos na internet. Jamais aceite solicitações de amizade de pessoas desconhecidas. E o mais importante: não poste fotos de crianças! Elas muitas vezes acabam nas mãos erradas. Pedófilos estão sempre à espreita, esperando por esta abertura. Afinal de contas, você não expõe a sua intimidade para qualquer um na vida real, certo?

Compartilhe este aviso importante com todos os seus amigos. Ele pode evitar uma tragédia.

 

Vê Também

Jovens tailandeses fazem homenagem ao mergulhador que morreu no resgate

As 12 crianças e o treinador presos na gruta de Tham Luang, na Tailândia, durante …

4 Comentários

  1. Lorena Brito Mendanha Guilherme Augusto leiam com atenção!

  2. Sei que muitos não darão a mínima para o que vou falar, e talvez nem leiam até o final , mas eu faço tudo pelo meu sonho, quem que aqui não tem seu sonho? meu sonho é mostrar meu trabalho, mais para isso preciso de curtidas, uma curtida pra vocês pode não ser nada mais já para mim sera mais um caminho andado,vocês podem me ajudar é só curtir minha página , assim vocês verão meu trabalho, Obrigado de coração <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *