Fotografia de cortar o coração mostra pais a confortar filha nos últimos momentos

Uma menina de 5 anos, cheia de vida e amor que tinha terminado o jardim de infância, não resistiu a um tumor no cérebro em Fairport, nos Estados Unidos, na quarta-feira.

Zoey Catherine Daggett faleceu às 16h17 do dia 4 de julho, dois anos depois de ter os primeiros sintomas do seu tumor no cérebro.

“Nós tivemos dois anos para nos prepararmos para isto, mas nunca – nunca é o suficiente”, disse a mãe de Zoey, Casey Daggett, como conta o site Democrat and Chronichle.

Zoey passou o seu último dia com os pais Casey e Ben Daggett, ouvindo histórias e músicas. Eles colocaram um dos seus filmes favoritos, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

“No meio do filme aconteceu isto”, disse Ben.

Zoey estava em declínio na sua saúde a cada dia desde 27 de junho. “Foi provavelmente há um mês que percebemos que a radiação não estava a funcionarmais”, disse Ben. A condição piorou e os pais abriram a sua casa para membros da comunidade, familiares e amigos no dia 30 de junho. Cerca de 50 pessoas vieram visitá-la nos seus últimos dias.

“Ela era uma bola de diversão”, disse Casey.

Antes do diagnóstico, Zoey nunca parou de se mexer. Ela adorava ir à fazenda dos avós, pescar, alimentar vacas, e ir à escola, na Brooks Hill Elementary School, no Distrito Escolar de Fairport Central.

O diagnóstico a doença surgiu em julho de 2016. Ela tinha caído num parque e coxeou durante alguns dias, mas não tinha ossos partidos e parecia OK. Cerca de uma semana depois, perdeu a mobilidade na mão, o que levou a uma visita à sala de emergência. Foi quando os médicos encontraram o tumor.

Zoey tinha um tumor difuso de glândula pontina intrínseca (DIPG), um cancro cerebral raro que afeta principalmente crianças entre os 4 e os 10 anos.

Até agora, uma campanha no GoFundMe arrecadou US $ 25.000  (cerca de 21.000€) para ajudar a cobrir as despesas médicas da família.

Vê Também

Inês Herédia e Gabriela Sobral vão ser mães de gémeos…

A actriz Inês Herédia vai ser mãe pela primeira vez, e fez o anúncio da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *