Mãe de menino modelo da H&M fez um post e defendeu a marca!

A fotografia de um menino/modelo, de raça negra, na página de compras online da marca H&M, que aparece vestido com uma camisola que diz “Coolest Monkey in the Jungle”, traduzindo, “O macaco mais fixe da selva”, provocou reacções de todos os tipos nas redes sociais, e levou mesmo a marca a retirar a imagem do site.

Famosos, e menos famosos, foram milhares as pessoas que expressaram opinião sobre o caso, e até o cantor The Weenkd afirmou que iria deixar de trabalhar com a marca.

O cantor, que na época passada trabalhou com a marca sueca, tendo sido modelo em algumas campanhas publicitárias e trabalhando em parceria com a empresa para a sua marca XO, revelou que se sentiu chocado e envergonhado:

“Esta manhã, acordei chocado e envergonhado por causa desta fotografia. Sinto-me profundamente ofendido e não vou trabalhar mais com a H&M”.

Outras figuras publicas de diferentes áreas como é o caso de Lebron James, jogador de basquetebol, e o rapper Diddy fizeram questão de manifestar a sua indignação sobre o assunto:

A empresa reagiu retirando a foto, e num comunicado, através das redes sociais, pediu desculpas pelo sucedido:

“Percebemos que muitas pessoas se sentiram ofendidas com a imagem, e nós que trabalhamos na H&M estamos totalmente de acordo… As nossas mais sinceras desculpas por termos tirado a foto e tê-la usado…”

Mas, e quem é o menino? E o que sente a família em relação à polémica? Eis a resposta:

A mãe do modelo infantil revelou que a polémica é “desnecessária”. Terry Mango, que vive em Estocolmo, na Suécia, quebrou o silêncio no Facebook:

Num comentário a uma publicação sobre o tema escreveu: “Eu sou a mãe, e este é apenas um de centenas de peças que o meu filho vestiu… Parem de “chorar” a toda a hora… Assunto desnecessário… Sigam em frente!”

A mãe revelou ainda que esteve presente na sessão fotográfica, e respondeu a um utilizador que a questionou, acrescentando que esta “não era a sua maneira de pensar”, mas que respeita a opinião de todos, como conta o Daily Mail.

Vê Também

Jovens tailandeses fazem homenagem ao mergulhador que morreu no resgate

As 12 crianças e o treinador presos na gruta de Tham Luang, na Tailândia, durante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *