Morreu Daniel Raimundo

O português residente na Bélgica que esteve no centro de uma enorme onda de solidariedade em janeiro faleceu devido à doença prolongada que o afligia.

Segundo fontes próximas de Daniel Raimundo, conhecido como Danny Brinkes, apesar de estar a reagir bem ao tratamento, o português acabou por falecer. A fotografia acima foi a última imagem partilhada pelo português, no dia 22 de fevereiro.

Daniel Raimundo tinha pedido ajuda em janeiro para “poder ir morrer em Portugal”. Na altura falou com o BOM DIA emocionado mas conseguiu explicar em detalhe como lhe foi diagnosticada a doença que, segundo os médicos do hospital Sint Lucas, lhe dava uma esperança de vida de apenas alguns meses.

“Danny” tinha chegado à Bélgica há menos de seis meses à procura de novas oportunidades junto da sua tia-madrinha e de uma irmã. Sentia-se fraco há alguns meses mas continuou a trabalhar; tinha perdido peso e depois das festas de final de ano não conseguiu ir trabalhar: a médica que o acolheu fez-lhe algumas palpações no abdómen e imediatamente obrigou o português a fazer uma ecografia. A partir daí Daniel Raimundo não saiu mais do hospital Sint Lucas em Gand. Daí seguiu para Portugal transportado pelos bombeiros, tendo acabado por falecer na madrugada desta sexta-feira.

Veja aqui a entrevista que Daniel Raimundo deu ao BOM DIA na qual insistiu várias vezes em agradecer a todos aqueles que o ajudaram nas comunidades portuguesas e também no seu país Natal. “Muito obrigado pela vossa vontade de ajudar. Deram-me dois meses mas eu vou lutar”.

Vê Também

Jovens tailandeses fazem homenagem ao mergulhador que morreu no resgate

As 12 crianças e o treinador presos na gruta de Tham Luang, na Tailândia, durante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *