Tailândia: Mergulhador perde a vida depois de ajudar crianças presas na gruta

Um dos mergulhadores da equipa de resgate da gruta da Tailândia, onde os 12 rapazes e o treinador continuam presos há quase 15 dias, perdeu hoje a vida.

Segundo as autoridades, o homem terá ficado inconsciente durante uma operação que consistia em entregar uma garrafa de oxigénio às crianças e ao seu treinador.

O mergulhador, que fazia parte da “equipa de elite” da marinha tailandesa, terá ficado inconsciente na viagem de regresso, dentro de água, como conta a Euronews.

O acidente ocorreu quando as equipas de socorro e busca aceleravam os preparativos para a sua retirada, antes do regresso anunciado da chuva.

Os rapazes, com idades compreendidas entre os 11 e o 16 anos, e o seu treinador entraram na caverna Tham Luang Nang Non, depois de uma partida de futebol,mas chuvas fortes que se fizeram sentir desde então impediram as operações de resgate.

Num video publicado pela Marinha Tailandesa podemos ver os menores com mantas de sobrevivência, sentados no chão da gruta ao lado dos mergulhadores que conseguiram chegar até eles.

Vê Também

Jovens tailandeses fazem homenagem ao mergulhador que morreu no resgate

As 12 crianças e o treinador presos na gruta de Tham Luang, na Tailândia, durante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *