um bom filho

Como ser um bom filho

Aprenda a ser um bom filho

um bom filhoPara ser um bom filho, é necessário uma grande sentido de responsabilidade, passar tempo de qualidade longe das suas necessidades pessoais, e equilibrar questões importantes entre si e os seus pais.

 

Estabeleça uma meta. Que atributos que tem podem fazer de si um bom filho? Concentre-se nas necessidades e atributos que precisam de melhoria, a fim de proporcionar uma melhor qualidade de vida para os seus pais. Não permita que se distraia com os amigos ou necessidades pessoais egoístas.

 

Gaste tempo com os seus pais. Um pouco de tempo gasto com os seus pais muitas vezes pode ajudar a alcançar uma melhor compreensão mútua. Arranje tempo para se envolver em questões que precisam de tempo e atenção.

 

Sacrifique alguma coisa por eles, sem nada em troca. Os pais são a nossa força. Sacrificar alguma coisa por eles é a melhor atividade que um bom filho pode fazer. Isso lhes trará grande alegria e sentir-se-á querido e necessário também.

 

Mostre aos seus pais que se importa. Esteja com eles através da sua felicidade e agonia. Dê-lhes uma série de cuidados. Além disso, faça as suas tarefas, como cozinhar, lavar os pratos, lavar a roupa, cortar a relva, limpar o WC (os pais adoram isso!), e até mesmo consertar o carro. O seu pai ficaria orgulhoso de um presente! Basta ser um faz-tudo em torno da casa.

um bom filho

Aprenda alguma coisa com eles. Um pai está sempre disposto a emprestar a sua experiência com o seu filho.
Um bom desempenho na escola. Se se sair bem na escola, os seus pais ficarão felizes e recompensá-lo-ão por ser um ótimo aluno. Isso lhes dará grande conforto em saber que o seu investimento em si não foi em vão.

 

Seja um filho obediente. Obedeça às instruções dos seus pais. Os seus pais viveram mais tempo do que você e, como resultado, a sua conversa sai dos seus anos de experiência.

 

Faça-os orgulhosos. Todos os pais sentem orgulho e graça quando os seus filhos conseguem alguma coisa na vida. Atualize os seus pais de cada etapa na escola e trabalho.

um bom filho

Viva de acordo com as suas expectativas. Todos os pais esperam que os seus filhos não vão fazer qualquer coisa errada e contra os valores da família. Então, certifique-se de cultivar e nutrir os seus valores familiares.
Procure sempre o conselho dos seus pais. Em situações em que tem que tomar decisões maiores, irão ajudá-lo muito.

 

Seja amoroso. Dê-lhe amor sem limites. Cure todas as tristezas e as doenças com o melhor remédio disponível, o seu amor.

 

Mantenha sempre os seus pais felizes. Tente fazer tudo o que pode pelos seus pais, como presentear-lhes roupas novas, levá-los para algum lugar, etc. Pode fazê-los sentirem-se orgulhosos por fazer coisas divertidas consigo.

Vê Também

Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante

O Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante celebra-se anualmente a 5 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *