Um Corpo, Duas Almas!

Um Corpo, Duas Almas!

As meninas que partilham o mesmo corpo. Esta é a história das gémeas Abigail e Brittany Hensel.

Já pensou como seria nascer  no mesmo corpo que outra pessoa? Pois é justamente o que acontece com os gêmeos siameses. Uma parte de um corpo pegado em outro corpo. É o caso das gêmeas americanas Abigail Loraine Hensel e Brittany Lee Hensel. As duas nasceram pegadas pelo pescoço. Saiba mais sobre a história delas…

 

abigail_and_brittany_hensel

 

 

Abigail e Brittany Hensel, as gêmeas dicéfalas, nasceram em Carver County, Minnesota, em 7 de março de 1990, e são filhas de Patty Hensel (enfermeira) e Mike Hensel (carpinteiro e jardineiro). As gêmeas ainda têm um irmão mais novo chamado Dakota, ou Koty para os íntimos, além de uma irmã, também mais nova, chamada Morgan.

Elas foram criadas em New Germany, Minnesota, na filosofia Luterana. Aos 12 anos, elas se submeteram à uma cirurgia no Gillette Children’s Healthcare, para corrigir a escoliose e para expandirem suas caixa torácica, para evitar futuros problemas com a respiração.

Apesar de compartilhar de um um único corpo, as gêmeas têm os gostos diferentes na alimentação e na roupa.

Algumas das suas roupas são alteradas de modo que tenham duas aberturas para os pescoços separados a fim de enfatizar a sua individualidade.

 

A separação

Após seus nascimentos, seus pais rejeitaram as opções para tentarem lhes separar cirurgicamente após ouvirem dos médicos que não era provável a sobrevivência das meninas.
Como as meninas cresceram e aprenderam a andar e desenvolver outras habilidades, os pais confirmaram a decisão contra a separação, alegando que a qualidade de vida para a gêmea que sobrevivesse, ou para ambas viverem separadamente, seria inferior a atual qualidade de vida.

 

Abigail+&+Brittany+Hensel+-+The+Twins+Who+Share+a+Body (1)

 

Fatos da vida atual

Ambas passaram com êxito, tanto na prova escrita como na prática, para tirarem suas carteiras de motorista. Elas tiveram que fazer os testes duas vezes, uma vez para cada. Abby controla os pedais, rádio, aquecimento, desembaçador e outros dispositivos localizados à direita do banco do motorista, enquanto Brittany controla a seta e as luzes do veiculo, e juntas, elas controlam o volante. Elas também pretendem visitar o Reino Unido, para que ambas possam ter uma chance de usar seus controles opostos, já que neste país os veículos possuem comandos invertidos (mão inglesa).

Ambas concluíram o ensino superior em 2008. Elas começaram a estudar na Universidade de Bethel, em St. Paul, Minnesota.

 

abbey-brittany-lead

 

 

Fisiologia, Anatomia e Psicologia

A cabeça de Brittany é inclinada aproximadamente 15 graus lateralmente e para fora, enquanto a cabeça de Abby inclina lateralmente para fora cerca de 5 graus, o que causa a impressão de que a cabeça de Brittany possa ser ligeiramente mais curta.

Cada uma das gêmeas controla um lado do corpo. Unidas, são bastante eficazes na cooperatividade com seus membros, quando ambas as mãos ou pernas são exigidas numa tarefa. Ao coordenar os seus esforços, elas são capazes de andar, correr, andar de bicicleta normalmente. Cada uma escreve com a sua respectiva mão de controle. Juntas, elas podem, ainda, digitar no teclado de um computador a uma velocidade normal. O sentido do tato de cada uma é restrito à sua metade do corpo.

 

gemeas

Abigail+&+Brittany+Hensel+-+The+Twins+Who+Share+a+Body

 

4b91e18fd4fc8c410d3ac47dcf65d2af

 

Elas são claramente, pessoas distintas, com diferentes gostos, desgostos, e preferências. Até suas opções em relação a alimentos, cor de roupas, etc, são diferentes.

Algumas de suas roupas são alteradas por suas costureiras, de modo que elas têm dois decotes separados, a fim de enfatizar suas individualidades.

Elas geralmente têm refeições separadas, mas às vezes compartilham uma única refeição por uma questão de conveniência (por exemplo, cada um leva uma mordida no hambúrguer mesmo).

Abigail é melhor em matemática, e Brittany é melhor em inglês.

 

enhanced-buzz-18211-1366954064-7

A maior preocupação delas, é em relação as suas saúdes, pois apenas quatro pares de gêmeos siameses que partilhavam o mesmo tronco e duas pernas sobreviveram até a idade adulta, sendo que a maioria destes possuíam problemas cardíacos congênitos ou anomalias de outros órgãos. Mas nenhum deles se parece com o caso das Hensel, mesmo que elas, até agora, não se mostrassem a vontade para todos os estudos médicos, sendo que pretendiam, ainda, fazer um número limitado de aparições na mídia, no futuro, principalmente, apenas para aplacar a curiosidade do mundo e reduzir o número de pessoas que poderiam ser surpreendidas por suas configurações incomum.

Recentemente, elas declaram que não gostam de ser intensamente olhadas ou fotografadas por pessoas estranhas ou de falarem sobre suas vidas privadas, mas disseram que esperam um dia namorar, casar e ter filhos. Elas acreditam, ainda, que podem ser capazes de conduzir de outra forma a vida social.

 

Órgãos

  • 1 caixa toráxica
  • 3 pulmões
  • 2 corações
  • 1 fígado
  • 2 vesículas biliares
  • 2 estômagos
  • 1 intestino delgado
  • 1 intestino grosso
  • 1 rim direito
  • 2 rins esquerdos
  • 1 pélvis
  • 1 par de ovários
  • 1 útero
  • 1 vagina
  • 1 uretra

 

gemeas8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aparições na Mídia

A primeira aparição das gêmeas na mídia foi no programa The Oprah Winfrey Show, em 08 de abril e 29 de abril de 1996. Ainda em abril de 1996, as gêmeas foram destaque na capa da revista Life, sob o título “One Body, Two Souls” (“Um Corpo, Duas Almas”), e seus estilos de vida diários, foram descritos no artigo intitulado The Hensels’ Summer. A Life seguiu contando a hitoria delas até 1998.

Em 2003, a revista Time, e depois a revista Life, publicaram uma matéria contando os onze anos de vida das meninas (elas completaram onze anos em 2001). Ainda em 2003, em 27 de março, elas participaram do programa Joined for Life, produzido pelaAdvanced Medical Productions, e apresentado no Discovery Health Channel.

Elas apareceram, depois, num documentário do The Learning Channel, chamado Joined for Life: Abby and Brittany Turn 16, exibido em 17 de dezembro de 2006, que fora filmado na época de seus aniversários de 16 anos, no qual elas discutem como lidam com a puberdade, e onde aparecem recebendo suas carteiras de motorista.

Em 19 de fevereiro de 2007, elas apareceram no Extraordinary People: The Twins Who Share a Body, da emissora Five (do Reino Unido).

 

tumblr_lrgyz62Zb71r376fho1_400

 

 

 

A história destas raparigas faz-nos refletir que tudo neste mundo é possível com ou sem diferenças, o poder do amor deu força para estas meninas serem o que são hoje. A esperança de aprender foi maior do que o medo de falhar ou de ser olhado de lado. Elas são um grande exemplo perante a sociedade. Um corpo e duas almas capazes de tudo para ser feliz e sentir-se bem com elas próprias.

Abaixo deixo um video fascinante sobre Abigail e Britanny, aconselho vivamente a todos que lerem este artigo a verem o vídeo, é sem dúvida um exemplo para todos! 😉

 

Vê Também

Os momentos mais altos da noite do MTV EMA’s

A gala dos prémios MTV EMA 2017 decorreu na noite de 12 de Novembro, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *