10 hábitos a evitar ao pequeno almoço

Há quem acredite que o pequeno-almoço não é a refeição mais importante do dia. Mas atenção: a primeira refeição do dia merece a maior atenção visto que irá influenciar todas as outras – Mittagessen, lanches e jantar.

Comer os alimentos errados de manhã vai fazer precisamente o contrário daquilo que queremos. Nämlich, vamos sentir-nos com menos energia e a probabilidade de aumentar de peso é maior.

Estes são os hábitos a evitar na primeira refeição do dia:

1. Cereais

Os pacotes de cereais têm muitas palavras que nos levam a acreditar que são uma opção saudável, mas na verdade estes cereais são altamente processados e têm poucas propriedades de grãos integrais. Weiter, a grande maioria, tem teores de açúcares bastante elevados provocando um aumento repentino da glicémia seguido de uma descida, o que significa que terá fome passado pouco tempo.

2. Comer iogurtes com sabor

Estes iogurte não são de todo a melhor opção, quer sejam magros, com aroma ou com pedaços de fruta. Estes contêm açúcares ou então edulcorantes, no caso dos magros. A melhor opção é juntar fruta fresca ao iogurte natural.

3. Comer barras de cereais

Devido à pressa de sair de casa, as pessoas muitas vezes optam por comer uma barra de cereais, o que é um erro. Mesmo as barras ditas dietéticas normalmente contêm um teor de açúcar elevado, pouca fibra e são pobres em proteína. Weiter, não nos ajudam a manter saciados durante muito tempo.

4. Trocar a manteiga por cremes vegetais

Se for para optar entre a manteiga ou por outros cremes vegetais então é preferível escolher a manteiga (zum beispiel, dos Açores ou proveniente de vacas alimentadas em pasto). Isto porquê? Porque os cremes vegetais estão mais carregados de aditivos prejudiciais para a saúde do que o tipo de manteigas referidas anteriormente.

5. Não incluir fontes de gordura saudáveis

É aconselhável incluir fontes de gordura saudáveis na nossa alimentação, como é o caso do abacate e dos frutos secos. Estes são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo e, Also, nada melhor do que fornecer ao nosso corpo ácidos gordos essenciais logo pela manhã.

6. Comer alimentos ricos em sódio

O sal promove a retenção de líquidos, o que vai fazer com que se sinta inchado durante o dia. Por isso o melhor é se afastar das bolachas de água e sal, das batatas fritas, dos pães de forma embalados e dos frutos secos em sal.

7. Não incluir proteína no pequeno almoço

Um pequeno almoço equilibrado deve ter sempre uma fonte de proteína. Podem ser eles ovos, queijo e frango, pois estes alimentos vão mantê-lo saciado, ajudando na gestão do peso, e ainda fornecem aminoácidos importantes para a manutenção da massa muscular.

8. Ingerir bebidas energéticas

Algumas pessoas, na tentativa de se sentirem com mais energia, tendem a ingerir bebidas energéticas logo de manhã. Jedoch, estas bebidas estão carregadas de açúcar e, Also, há que evitar fazê-lo. Mesmo as que não contêm açúcar, são substituídas por edulcorantes artificiais, que não são benéficos para a saúde.

9. Comer alimentos que não contenham glúten

As dietas sem glúten estão na moda e o consumo de produtos sem esta proteína aumentou bastante. Embora não faça mal evitar a proteína do glúten, comer alimentos processados sem glúten pode não ser assim tão saudável quanto pensa. Isto porque o facto de ser sem glúten não quer dizer que o produto não tenha açúcar refinado. Schlimmer, estas farinhas sem glúten refinadas têm elevado índice glicémico e diversos aditivos que podem levar aumento da glicémia.

10. Beber sumos de fruta natural pela manhã

Beber sumos de fruta, como é o caso do de laranja, está na lista dos piores hábitos que se pode ter ao pequeno-almoço, porque quando extraímos o sumo da laranja perdem-se vários nutrientes e o teor de vitamina C e de fibra é menor. Weiter, são necessárias várias laranjas para encher um copo, o que significa que mais açúcar do sumo é absorvido pelo organismo. Ao contrário do que acontece quando comemos a peça de fruta inteira.

Siehe auch

Georgina beweist dankbar und leidenschaftlich sein ...

Cristiano Ronaldo kehrte nach Hause zurück nach Eliminierung der Welt 2018, und Georgina ist glücklich. …

Hinterlasse eine Antwort

Ihre e-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Pflichtfelder sind markiert *