The “answer” Judith de Sousa to “critics”… “Already are 38 years of journalism”

Judith Sousa was in Thailand to make the rescue of the cover 12 Kids, and his coach, who were 18 days in a cave.

The journalist made several 'direct' for TVI which showed advances, and always reported the environment experienced during the drama.

During one of the reports, the journalist was "escorted" by police, por estar à porta do hospital, e houve quem recorresse ao humor para caricaturar a situação.

O comediante Luís Filipe Borges partilhou uma imagem onde mostra o momento e comentou:

“Aparentemente, conseguiram tirar a Judite da gruta”, acompanhando a legenda com os hastags: “erro épico” and “só estorva”.

Now, no seu blog, a jornalista deixou um texto em jeito de esclarecimento para todos aqueles que a criticaram.

Na ‘mensagem’, Judite realçou que no jornalismo a sua paixão maior é a reportagem, sendo nessa área que se tenta sempre reinventar:

“São já 38 years of journalism. Uma carreira muito diversificada. Gosto de tudo no jornalismo, mas embora muitas pessoas tenham de mim a imagem da entrevistadora, a minha paixão é mesmo a reportagem. O meu coração palpita quando sou enviada especial e quanto mais difíceis são as condições no terreno, mais eu me supero”, começa por escrever.

Perante o trabalho que realizou na Tailândia, o rosto da TVI justificou:

Conheço bem o Sudeste Asiático. Trabalhei e vivi em Macau e, há uns anos, estive um mês na Tailândia em trabalho” e termina com uma ‘dica’:O estúdio é muito poucochinho comparado com este tipo de trabalho. Respeito o trabalho dos que não saem do conforto do estúdio, mas não há comparação possível. Obrigada.”

Na sua página de Instagram, Judite reforçou ainda que a estação de Queluz de Baixo foi a única televisão portuguesa a estar presente no resgate:

“Factos são factos. Não há como iludir. O resgate das crianças Tailandesas é, Until now, o mais importante acontecimento internacional do ano. A TVI foi a única estação de televisão Portuguesa no terreno”, wrote.

See Also

young Thais pay homage to the diver who died in the rescue

The 12 children and the inmates coach at Tham Luang cave, in Thailand, during …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *