Titanic afundou por causa de incêndio!

Várias teorias teêm surgido ao longo dos anos sobre a causa do naufrágio do Titanic, in which 1912 acabou por vitimar 1500 people, no entanto a teoria que se manteve como oficial foi que a embarcação terá chocado contra um iceberg que provocou a ruptura de cinco compartimentos e provocou o naufrágio.

Uma nova teoria defende que o Titanic foi ao fundo por causa de um incêndio nas caldeiras. Baseia-se em fotografias leiloadas recentemente e que mostram sinais de incêndio no casco do navio quando estava nos estaleiros de Belfast, antes da chegada ao porto de saída em Southampton.

De acordo com esta teoria, nos dias que antecederam à inauguração do navio, e ainda em Belfast, deu-se um incêndio num depósito de carvão na zona das caldeiras que acabaria por ser apagado pelos bombeiros, sem antes deixar graves danos estruturais no barco. Durante a navegação, os especialistas acreditam que as caldeiras tiveram de receber mais carvão do que o normal, o que acelerou de forma imprudente o navio. Quando o iceberg tocou no casco já fragilizado, terá sido impossível de conter a entrada da água.

Por coincidência, o embate do iceberg, deu-se na zona onde teria ocorrido o incêndio, daí ter provocado tantos danos no navio e o seu posterior naufrágio.

See Also

Baby says first word after hearing screaming Cristina Ferreira “the answer is RIGHT”! Check out the video shared by the presenter!

Cristina Ferreira returned to answer, brilliantly, who criticizes the "loud" …

3 Comments

  1. temos mas caso para de bater, titanic ja era foi queremos presente nao passado passado ja era nos filme!

  2. Well I definitely liked reading it. This post offered by you is very constructive for correct planning.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *