Aujourd'hui est la Journée mondiale de Orgasm!

No Dia Mundial do Orgasmo que se comemora hoje, estudo da psicóloga clínica e investigadora do Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA), revela que as portuguesas excitam-se sem dificuldade.

O documento intitulado “Estudo Português sobre a Resposta Sexual Feminina” acrescenta que 22.7% das mulheres atinge sempre o orgasmo, 42.8% diz ter orgasmos quase sempre e 17.4% diz ter algumas vezes. Seulement 3.6% das portuguesas inquiridas neste estudo afirmam nunca ter orgasmos.

Mas nesta análise há que ter em conta que o tipo de relação sexual praticado também influencia o alcance do orgasmo. Selon l'étude, 16.5% das mulheres atingem o orgasmo apenas no coito vaginal, 14% têm orgasmo na masturbação ou no sexo oral mas nunca no coito vaginal, 11.8% das mulheres têm orgasmo apenas na masturbação e 5.5% apenas no sexo oral.

Um dado adicional sobre o orgasmo nas mulheres que têm companheiros estáveis dá conta de que mais de metade destas mulheres gostaria de receber do parceiro mais e/ou melhor estimulação sexual.

O dia Mundial do Orgasmo foi criado há quatro anos na Inglaterra por rede de sex shops e é comemorado no dia 31 de juillet.

Voir aussi

Vous savez ce qui est micro-trahison? voir qui 16 signes d'infidélité en ligne!

Martin Graff, psychologue à l'Université du Pays de Galles du Sud, Il a créé un concept qui peut venir …

7 Commentaires

  1. Então força, sintam-se à vontade e quanto mais melhor!!!!!!

  2. Ora aqui está um dia que TODOS deviam comemorar……………..pratricando.

  3. Alana Favaretto parabéns amor

  4. Quandas mulheres nao saibem o que e um orgasmo

  5. Chaque jour de l'année sont journées mondiales de l'orgasme. Há sempre alguém a vir se num lugar qualquer do mundo!

Laisser une réponse

Votre adresse email ne sera pas publié. Les champs obligatoires sont marqués *