Patrão paga 26 euros por cada quilo que os funcionários percam

O dono da empresa Kingtian Consulting em Xian, no norte da China, ofereceu 200 yuans (cerca de 26 euros) aos seus funcionários, por cada quilo que consigam perder.

“Desde o início de Março que há 20 empregados a participar no programa. O maior prémio que dei foi de dois mil yuans (260 euros)”, disse Wang Xuebao em entrevista à agência France Press.

O funcionário perdeu 10 quilos em apenas dois meses. O objetivo alcançado poderá ter sido motivado pela oferta do patrão.

Wang Xuebao diz que começou este desafio porque sabe que o trabalho de consultor é muito sedentário, e que pode conduzir a um estilo de vida pouco saudável.

“Não basta impulsionar o negócio, é preciso ter atenção à saúde. E a qualidade do trabalho também beneficia”, afirmou.

Com a melhoria do nível de vida, e a entrada de comidas do ocidente, os chineses engordaram. Os homens aumentaram o peso em cerca de 3,5 kg, entre 2002 e 2012. As mulheres 2,9 kg, segundo um estudo da Comissão Nacional de Sa+ude, publicado em 2015.

A obesidade atinge perto de 10% da população.

Vê Também

Bebé diz primeira palavra depois de ouvir Cristina Ferreira gritar “a resposta está CERTA”! Confira o vídeo partilhado pela apresentadora!

Cristina Ferreira voltou a responder, de forma brilhante, a quem a critica pelo “tom alto” …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *