5 dicas de alimentação saudável para o inverno

5 dicas de alimentação saudável para o inverno

Saiba como curtir as delícias do friozinho sem detonar a sua dieta!

Esse ano o friozinho chegou mais cedo e, pelo jeito, veio pra ficar. Com ele, vem a vontade de passar os dias embaixo do cobertor vendo TV e abusando das guloseimas gordurosas e hipercalóricas. Aí, você só percebe o estrago quando chega a primavera e os shorts do ano passado não servem mais…dicas de alimentação saudável para o inverno

Manter uma alimentação saudável deve ser uma preocupação durante o ano inteiro, e não precisa ser um sacrifício. Saiba que dá para aproveitar as delícias do inverno sem culpa fazendo pequenas adequações.

 

  1. Emagreça a sopinha

sopa

Sopas e caldos estão liberados, desde que não contenham muita gordura e sódio (causador de hipertensão e retenção de líquido). Para uma sopa mais leve, elimine caldos de carne ou legumes industrializados, temperos prontos e glutamato monossódico. Use pouco óleo e prefira o de canola ou azeite extra virgem.

Evite misturar dois alimentos ricos em carboidrato (como macarrão e batata), use pelo menos três legumes e duas ervas e adicione carnes magras.

 

  1. Fondue de queijo? Tem sim!

mussarela

Para um fondue de queijo amigo da balança, substitua os queijos gordurosos por cream cheese e . Sirva com pães e torradas integrais, que aumentam a sensação de saciedade e ajudam o intestino a funcionar melhor.

 

  1. Chocolate quente do bem

chocolatequente

Que tal um chocolate quente light para aquecer aquela tarde de domingo?

Misture 1 xícara de chá de leite desnatado, 1 colher de sobremesa de cacau em pó e 1 colher de sopa de pudim diet de chocolate. Leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar. Retire do fogo e adicione adoçante a gosto.

Bata uma clara em neve até ficar bem firme, acrescente meia colher de chá de adoçante e bata mais um pouco.

Sirva o chocolate em uma xícara com dois quadradinhos de chocolate 70% amargo, decore com a clara em neve e se delicie sem culpa!

 

  1. Beba chá

chá de gengibre

No frio não sentimos tanta sede e acabamos bebendo menos água do que o necessário, o que pode causar até mesmo desidratação. Uma boa alternativa para resolver esse problema são os chás, que podem ser encontrados em todos os sabores possíveis. Ou faça um chá de gengibre com cravo e canela, que além de delicioso é termogênico e ajuda a queimar gordura. Adoce com mel ou açúcar mascavo.

 

  1. Sobremesa magra e quentinha

maçãassada

Banana e maçã ficam deliciosas quando assadas com canela e um pouco de açúcar. Outra opção é cozinhar maçãs ou peras descascadas em vinho tinto seco. Para três frutas, use um copo e meio de vinho, dois de água, cravo, canela e um pouco de adoçante culinário. O vinho contém flavonoides que fazem bem para o coração e evitam o envelhecimento precoce. Só não vale exagerar!

 

Vê Também

Descubra qual é a melhor idade para ter filhos!

Numa altura em que a vida profissional e a estabilidade económica se assumem como principais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *