Pré mamã saudável

Vou ser mamã e agora? Algumas dicas essenciais.

Vou ser mamã e agora? Algumas dicas essenciais…

Muitas futuras mamãs tem dúvidas e receios sobre muitos assuntos relativamente aos seus bebés. As dicas que vamos deixar são dicas de algumas mamãs (inclusive eu ehehe) que passaram pelo mesmo que vocês estão a passar, por isso esperamos que aproveitem ao máximo e tirem todas as vossas dúvidas!

Pré mamã saudável

Dicas para se sentir bem com a sua barriguinha

Primeiro de tudo é importante durante a gravidez a grávida sentir-se confortável com o seu vestuário (de preferência vestuários de algodão). É aconselhado usar soutiens que apoiem bem o peito de alças largas e sem aros.

Nos nossos pés ter sapatos confortáveis e com uma boa base de apoio. Relativamente à higiene, tome banho frequentemente. Limpe bem os genitais e depois do banho seque bem a pele. Não se esqueça de hidratar a pele, sobretudo a barriga, abdómen e coxas.

O repouso é muito importante. Fazer períodos de repouso durante o dia com duração de apenas 10 minutos são muito recomendados a par de evitar tarefas muito exaustivas.

Pré mamã

 

4 dicas para futuras mamãs

  • Chupetas de borracha são muito úteis, o aspeto pode não ser o melhor mas perdem-se muito facilmente na cama do bebé e, sendo de borracha, não magoam o nosso mais que tudo.
  • Deve ter mais que um biberão e, se possível, um aquecedor de beberrões. Posso deixar uma dica muito fácil, antes de dormir lave os biberões todos, assim quando o bebé acordar não demorará muito tempo a preparar o biberão.
  • Esta dica é boa para a sua carteira. Não comece a comprar muita roupa de um só tamanho, os bebés crescem muito rápido e nem tempo há para experimentar todas as combinações que idealizou.
  • Terá que ter muita paciência para o seu bebé e aproveitar para descansar sempre que poder. Nos primeiros tempos o bebé só come, dorme…. e chora.

Esperemos que consigamos com as nossas dicas melhorar as suas ansiedades e prepará-la para a melhor fase da sua vida. Fazemos um apelo também para todas as mamãs deixarem nos comentários os vossos testemunhos e conselhos para futuras mamãs.

Vê Também

Ninguém apareceu na festa do 9º aniversário desta menina autista. A internet respondeu assim

Já não é a primeira vez, infelizmente, que uma história deste tipo nos chega. Este …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *