Ninguém apareceu na festa do 9º aniversário desta menina autista. A internet respondeu assim

Já não é a primeira vez, infelizmente, que uma história deste tipo nos chega. Este é um momento agonizante, e que ninguém merece passar.

Candy Butchers organizou uma festa de aniversário para a sua filha de nove anos, Rhianna, que é autista, e estava a contar os dias para a festa.

Segundo conta o Daily Mail, no próprio dia, todos cancelaram a presença na festa, deixando a mãe chocada. Ela postou sobre isso no Facebook, e recebeu centenas de respostas, de todo o mundo.

Devido à sua condição de autista, a filha não tem muitos amigos e, por isso, a mãe certificou-se que de convidar alguns dos seus próprios amigos. Estavam convidados 10 casais, todos com crianças. Todos faltaram.

“Ela intimida-se muito e não tem amigos para convidar. Convidei os meus amigos, e os seus filhos.

Na noite anterior ao grande dia, a mãe e o seu marido, Adam, limparam e decoraram a casa, prepararam bolos e lanches.

Mas na manhã da festa, as mensagens começaram a aparecer, com pessoas a dizer que não podiam ir.

“Convidei 25 pessoas no total”, explicou a jovem de 26 anos. “Desse total, dez pessoas disseram que viriam, mas todos cancelaram.”

A mãe disse que estava perturbada, e não sabia o que fazer. Sentiu-se como se tivesse deixado a sua filha ficar mal, e que falhou como mãe.

“Fui lá para fora, sentei-me por uma boa hora ou duas, a chorar”, disse. “Eu não sei como dizer a ela que ninguém vem.”

“Como eu explico a uma criança de nove anos com autismo que ninguém vem à sua festa de aniversário? Senti-me um fracasso de mãe.”

Angustiada, ela publicou num grupo de Facebook de que fazia parte, o Midnight Mums, para postar sobre o que tinha acontecido.

“O meu telefone não parou mais de tocar”, disse Butchers. “Já havia mais de 100 comentários no post no Facebook.

“Pessoas de todo o mundo estavam a postar fotos dos seus filhos com cartazes, desejando a Rhianna um feliz aniversário.”

De repente várias mães da zona de Melbourne, na Austrália, começaram a postar que estavam a preparar os seus filhos, e a caminho da festa.

“No final, houve pelo menos 40 adultos e crianças. A minha casa ficou lotada”, disse a mãe.

Ms Butchers, e Rhianna, ficaram emocionadas com a resposta das pessoas: “As pessoas que eu conheço há 20 anos evitaram a minha filha, e cancelaram. E as pessoas que eu nunca conheci, ajudaram”, disse a mãe.

Vê Também

Descubra qual é a melhor idade para ter filhos!

Numa altura em que a vida profissional e a estabilidade económica se assumem como principais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *