Truques para disfarçar o ar de cansaço das recém-mães!

Truques para disfarçar o ar de cansaço das recém-mães!

 

Ter um bebê em casa é uma experiência única, mas também bastante exaustiva. Alguns truques de beleza podem ajudar as mamães!

 

Ok, nós sabemos que as recém-mamães passam por uma árdua rotina, sem horários para dormir, comer e, até mesmo, tomar seu banho diário do jeito que gostariam.

Por isso, é muito importante que elas tenham sempre truques práticos para disfarçar o ar de cansaço, seja para sair de casa para um passeio, para receber uma visita ou, simplesmente, para se sentirem bonitas em dias tão atarefados.

Listamos abaixo algumas dicas simples e rápidas que prometem deixar as recém-mães “com tudo em cima” – ou, pelo menos, disfarçando muito bem.

 

 

2f5c21d07d5d4e372f44f99063470932

 

 

Higienização antes da maquilhagem

De nada adianta fazer uma make incrível se a pele não estiver bem cuidada. Para as recém-mães se manterem bonitas, é preciso limpar, tonificar e hidratar o rosto, incluindo no processo o protetor solar.

“Se a pele for oleosa, sugiro o uso de uma loção adstringente sem álcool ao invés do tônico. Além disso, a água termal também ajuda”, afirma Bernardo Lins, docente da área de beleza do Senac Santana.

Olheiras: as grandes vilãs

Na maioria das vezes, o ar de cansaço da mulher que deu à luz há poucos dias se dá pelo aparecimento de olheiras profundas. “Para disfarçar e corrigir, é necessário saber qual é a ‘cor’ da olheira para utilizar o cosmético adequado”, afirma Alisson Lima, visagista, cabeleireiro e consultor pedagógico do Instituto Embelleze.

Por isso, atenção: para corrigir olheiras predominantemente roxas, utilize corretivos de tons amarelados e, para olheiras mais esverdeadas, escolha tons de laranja ou vermelho. “Aplique o corretivo na região em volta dos olhos, mas lembre-se de tomar cuidado com os exageros pois, em vez de disfarçar, o problema pode ser acentuado com o excesso do produto”, ensina o visagista.

Fim das linhas de expressão

Preparar a pele para a maquiagem e disfarçar as linhas de expressão de forma simples pede corretivo e base, segundo Bernardo Lins. “Deve-se utilizar o corretivo para corrigir pequenas imperfeições e uma base de leve cobertura para uniformização da pele”, ensina.

Alisson Lima acrescenta: “Para disfarçar as linhas de expressão, aplique uma base de tom mais claro somente na região para suavizar a área afetada”.

Make básica (e eficiente!)

Nada como uma maquiagem simples e rápida para receber aquela visita de última hora depois de passar o dia todo cuidando do bebê, certo?

“Delinear a linha dos cílios inferiores com lápis claros ou até mesmo com uma sombra trará um aspecto natural”, afirma Bernado. Além disso, a dica é usar batons nas cores das tendências da estação e blush leve, apenas para dar o ar de saúde.

Madeixas controladas

Cabelo despenteado pode levar qualquer um a pensar que a recém-mamãe não está tendo nenhum segundinho para cuidar de si mesma.

“Um penteado simples e que pode ser feito de forma rápida e prática é o rabo de cavalo alto. Além de criar um visual mais descolado, ele deixa o look harmonioso e evita que toda a atenção seja voltada para o rosto, ajudando a disfarçar as imperfeições”, comenta Alisson.

Atenção para as sobrancelhas

Como lembra Bernardo, as sobrancelhas são a moldura do rosto. Por isso, para preservar o bom aspecto facial, é preciso mantê-las sempre bem cuidadas.

“Existem diversas técnicas para corrigi-las, como lápis próprio, lápis universal e sombra específica”, comenta o docente. Entretanto, é importante procurar um profissional para realizar o design das sobrancelhas, bem como a retirada dos fios.

Hidratação e alimentação

Mas de nada adianta seguir todas as dicas acima sem tomar cuidado com o que é ingerido, ok? De acordo com a nutricionista Roberta Martire, a hidratação é um fator importante para a melhora da disposição e do aspecto da pele e cabelo.

“O ressecamento da pele e dos fios são o primeiro sinal da falta de água no organismo”, alerta a especialista. Para as mamães que amamentam, recomenda-se o consumo de, no mínimo, três litros de água por dia.

Ademais, também é importante incluir antioxidantes na dieta, pois eles controlam os radicais livres no organismo, que causam envelhecimento precoce. “Procure comer alimentos como aveia, castanhas, frutas vermelhas e amarelas, brócolis e linhaça, entre outros”, finaliza a nutricionista.

 

Vê Também

Ninguém apareceu na festa do 9º aniversário desta menina autista. A internet respondeu assim

Já não é a primeira vez, infelizmente, que uma história deste tipo nos chega. Este …

Um Comentário

  1. <——– LIKE my page pleaseeeeeeeeeeeeee <3 <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *