Pretty female standing back and washing her long hair

Com que frequência deve lavar o cabelo?

Com que frequência deve lavar o cabelo?

 

Alguns especialistas são contra a lavagem frequente do cabelo porque dizem que leva a uma superprodução de sebo (oleosidade) que se dá para compensar a sua constante remoção.

Outros dizem que é necessário lavar o cabelo com champô para prevenir a acumulação de sebo nos poros e nos folículos do cabelo, que dão origem a problemas de pele como a acne.

A plataforma de medicina alternativa Cure Joy explica que o cabelo pode ser comparado às fibras. Quanto mais lavar, pior será o aspeto.

Portanto, não deve lavar o cabelo todos os dias. Mas, a frequência das lavagens depende muito do seu tipo de cabelo, do comprimento e outros fatores.

Quanto mais comprido, grosso, encaracolado e bem tratado for o seu cabelo, maior deverá ser o intervalo entre lavagens.

Mas, mesmo os cabelos mais finos, curtos e lisos podem ser lavados a cada dois dias, por exemplo.

Além disso, a forma como lava o seu cabelo é mais importante do que a frequência com que o faz. É importante que lave bem o champô do couro cabeludo para que não seque as raízes. É importante que escolha os produtos certos para o seu cabelo.

Se lava o cabelo com muita frequência opte por um champô e condicionador leves e à base de água. Se sente que o seu cabelo fica ‘escorrido’ no dia a seguir à lavagem, pode estar a usar um champô e/ou condicionador que é demasiado ‘rico’ e ‘espesso’ para o seu cabelo, descreve o mesmo meio.

Entre lavagens pode ‘refrescar’ o seu cabelo e limpar as raízes com champô seco ou pó de talco.

Vê Também

Conheça as caras-metade na vida real, das personagens de “Game of Thrones”

Fãs torcem para o envolvimento amoroso entre atores fora da série. Não é novidade que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *