Estudo diz que homem se apaixona mais rápido que a mulher

Se você acha que isso é tudo, a pesquisa traz um ponto ainda mais importante.

Ao contrário do que você poderia achar, as mulheres não se apaixonam mais facilmente. Pelo menos é o que anda dizendo a ciência. Um estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, entrevistou 172 estudantes universitários e concluiu que (passada!) eles expressam seus sentimentos antes. De acordo com a reportagem do site Brodly, que publicou a pesquisa, a razão para que eles digam “eu te amo” primeiro pode ser devido ao fato de que as mulheres são biologicamente predispostas a ser mais seletiva ao escolher um parceiro.

Marissa Harisson, psicóloga doutora do estudo, contou que acha que as mulheres são mais reservadas e gostam de saber onde estão pisando – querem saber se o namorado é alguém com quem elas teriam filhos, por exemplo. “No entanto, é importante deixar claro que nem toda mulher quer construir uma família e nem todos os relacionamentos estão diretamente ligados a isso”, disse.  A pesquisa, segundo Marissa, traz um ponto muito mais importante: mostra que a mulher, ao contrário do que os discursos machistas dizem, não são movidas estritamente à emoção. “As pessoas presumem que somos emocionais”, disse. Mas pelo estudo ficou claro que não é bem assim…

 

Meryl Streep no filme O Diabo Veste Prada.

 

 

 

 

 

 

Então fica a dica, quando em uma roda de amigos, alguém se referir às mulheres como seres meramente emocionais, deixe claro que esse tipo de pensamento é extremamente ultrapassado

Vê Também

Georgina revela-se agradecida e apaixonada…

Cristiano Ronaldo regressou a casa após a eliminação no Mundial 2018, e Georgina está feliz. …

Um Comentário

  1. William Santos, totalmente verídico 😎 rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *