Jovem tira os ténis para dar a homem descalço na rua, e comove as redes sociais

Elielton Ribeiro de Araújo, um estudante brasileiro de 24 anos, tirou os ténis e deu-os a um malabarista, que estava praticamente descalço num semáforo em Rio Branco, no Brasil.

O que ele não imaginava é que a cena tinha sido captada, e publicada nas redes sociais. A fotografia da boa acção viralizou, e emocionou os internautas.

Como conta o G1, o gesto foi captado na tarde desta terça-feira (13). Araújo, que é estudante do curso de segurança do trabalho, disse que estava a caminho da faculdade quando o sinal vermelho caiu, e uma cena lhe chamou a atenção.

“Eu estava a passar, e vi que ele estava a fazer o seu número de malabarismo no sinal, olhei para o chão e vi os sapatos rasgados, como todos os dedos de fora a tocar no alcatrão. Aquilo comoveu-me, porque eu sou de uma família humilde, e sei que as pessoas precisam de ajuda. É sempre bom ajudar”, revelou.

“Olhei para os meus ténis, e vi que estavam em boas condições, encostei e chamei-o. Por um momento pensei em como é que eu ia para a faculdade descalço, mas foi mais forte do que eu”.

Ao ser chamado pelo estudante, o homem não esperava a atitude. “Ele veio a correr e eu perguntei qual era o número que ele calçava, ele respondeu que era 40, o mesmo que eu. Pensei, perfeito! Disse que lhe queria dar um presente, se ele aceitava os meus ténis. Ele, assustado, disse: ‘você quer me dar mesmo? Perguntou se eu não ia precisar, eu disse que tinha mais quatro pares em casa e dei para ele”, relembra.

A também estudante Anna Cássia Costa de Oliveira, de 30 anos, tirou a foto, e contou ao G1 que quando viu a cena ficou muito emocionada.

“Parei no sinal e vi porque tinha uma moto estacionada na calçada, e um rapaz tirando os sapatos. Quando olhei, ele estava a conversar com um outro rapaz que fazia malabarismo no sinal…”

Vê Também

Georgina revela-se agradecida e apaixonada…

Cristiano Ronaldo regressou a casa após a eliminação no Mundial 2018, e Georgina está feliz. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *