Daily serving of fruit and vegetables and meat

10 alimentos que causam CANCRO e tu não sabias!

1. Açúcar refinado

O açúcar refinado é considerado como um alimento cancerígeno pelos seguintes aspectos: ele crava os níveis de insulina no sangue e aumenta muito a glicemia. Também “alimentam” mais as células do cancro, por ser de mais rápida e fácil absorção no organismo.

2. Pipocas de micro-ondas

O ácido perfluorooctanoic (PFOA), um composto também encontrado em objetos revestidos com Teflon, reveste o saco que envolve a pipoca. Tal substância pode ser perigosíssima para o ser humano, e pode sim causar um tumor. Ela contém conservantes nocivos como o propilgalato (que afetam o estômago e a pele).

3. Carne vermelha

A carne vermelha pode sim ser um agente cancerígeno. Segundo estudos  ela pode ter influência sobre tumores de intestino, estômago, mama, próstata e bexiga. Por isso, é bom ter cuidado com esse alimento.

4. Carnes processadas

O consumo de cerca de 50 gramas desse alimento (o equivalente a uma salsicha) aumenta as chances de desenvolver a doença em 19%. É outro alimento que muita gente gosta mas o melhor é evitar ou não exagerar no consumo.

5. Refrigerantes

O refrigerante aumenta os riscos de se ter cancro. A bebida, além de conter muito sal em forma de sódio, possui adoçantes associados ao aparecimento de cancro. O ciclamato de sódio, por exemplo, é proibido nos Estados Unidos, mas ainda é utilizado no Brasil, principalmente em refrigerantes “zero”.

6. Frutas com agrotóxicos

Os compostos químicos que acompanham a maior parte das frutas que ingerimos são altamente prejudiciais ao organismo, e podem auxiliar no aparecimento de cancro. Muitas vezes, esses conservantes são aplicados nas sementes e passam a fazer parte da composição do alimento.

7. A farinha refinada

O consumo regular está relacionado ao aumento de 220% dos casos de cancro de mama nas mulheres e ao alto teor de índice glicêmico, fazendo com que os níveis de açúcar no sangue aumentem rapidamente, algo que alimenta o crescimento de células cancerígenas.

8. Óleo hidrogenado

Os óleos hidrogenados alteram a estrutura e flexibilidade das membranas celulares no corpo, o que pode levar a uma série de doenças debilitantes como o cancro. Alguns fabricantes estão parando de usar óleos hidrogenados e estão os substituindo por óleo de palma e de outras alternativas mais seguras, mas as gorduras trans ainda são amplamente utilizados em alimentos processados​​.

9. Batatas fritas

As batatas fritas formam acrilamina, elas trazem aromas artificiais, conservantes, corantes e muitas outras substâncias químicas em grande quantidade.

Também vais gostar destes:
Causas e sintomas do cancro de estômago. Conhecê-los pode salvar a tua vida.
Teste sanguíneo já consegue indentificar localização de cancro.

10. Adoçante artificial

O aspartame, utilizado nos adoçantes artificiais, é metabolizado no trato gastrointestinal, produzindo o metanol e tem a capacidade de aumentar o risco do surgimento de cancro. Devido à produção de metanol, diversos estudos foram realizados em animais para tentar avaliar o risco do desenvolvimento da doença.

Vê Também

Desafio: 30 dias de sexo

Tem apenas esta noite para convencer @ parceir@ a entrar no novo jogo que está, …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *