dicas para emagrecer com saúde

10 dicas para emagrecer com saúde

10 dicas para emagrecer com saúde

Apostar em uma dieta milagrosa para emagrecer não traz resultados duradouros e ainda pode prejudicar a saúde. Aprenda a fazer ajustes na alimentação para perder peso de forma saudável.

 dicas para emagrecer com saúde - 3 dicas simples para perder gordura na barriga

  1. Coma de tudo

Dietas que restringem alguns tipos de alimento podem provocar carências nutricionais sérias, anemias e problemas imunológicos. Nenhum alimento precisa ser proibido: dá para comer de tudo, desde que com moderação.

  1. Não pule refeições

Passar fome é a pior estratégia para emagrecer, pois o organismo entende que está passando por um período de escassez e começa a armazenar energia em forma de gordura. Procure comer a cada três horas e não pule nenhuma das refeições principais.

  1. Esqueça o adoçante

Adoçantes artificiais contêm substâncias químicas que podem sobrecarregar os rins, agravar a hipertensão e até aumentar o desejo por açúcar. Há especulações de que essas substâncias possam ser cancerígenas. Por via das dúvidas, o melhor é se acostumar ao sabor natural dos alimentos em vez de substituir o açúcar por adoçante.

  1. Abuse dos vegetais

Frutas, legumes e verduras são ótimos aliados da balança, pois além da alta concentração de nutrientes são ricos em fibras, que fazem o organismo se sentir saciado por mais tempo.

  1. Consuma alimentos integrais

Pães, massas, arroz e macarrão integrais são ricos em fibras, que ajudam no processo de emagrecimento. Além disso, são mais saudáveis, pois o processo de refinamento dos grãos elimina quase todos os nutrientes. Ao comprar produtos industrializados, leia o rótulo: boa parte deles contém muito mais farinha refinada do que integral.

  1. Coma comida de verdade

Esqueça os shakes, sopas, suplementos e alimentos diet: todos os nutrientes que o corpo humano precisa podem ser encontrados na natureza. Mantendo uma dieta balanceada e consumindo alimentos naturais, dificilmente você terá problemas com seu peso. Esses produtos também costumam ser ricos em sódio, que causa hipertensão arterial e retenção de líquidos, o que – adivinhe só? – engorda ainda mais.

  1. Corte industrializados

Consuma o mínimo possível de produtos industrializados e processados. Na maioria das vezes, eles são carregados de sódio, gorduras e conservantes cujo efeito sobre a saúde humana não se conhece muito bem. Se precisar comprar, sempre compare os rótulos antes de escolher.

  1. Use alimentos termogênicos

Alguns alimentos aceleram o metabolismo e ajudam a queimar gordura. Quando consumidos antes de uma atividade física, potencializam seus resultados e aumentam o gasto calórico. Os termogênicos mais usados são canela, gengibre, pimenta vermelha, chá verde e chá de hibisco.

  1. Controle a ansiedade

Muitas vezes descontamos a ansiedade na comida, o que leva a um aumento de peso sem motivo aparente. Pratique atividade física, durma bem, tenha um hobby que te dê prazer, evite preocupações e brigas inúteis e só coma quando estiver realmente com fome.

  1. Não tenha pressa

Não adianta querer emagrecer 10kg em uma semana. Quanto tempo você levou para ganhar esse peso? Ao fazer cortes drásticos para emagrecer rápido, provavelmente quando você voltar à rotina vai recuperar o peso perdido – e talvez até engorde mais. Investir em uma reeducação alimentar pode levar tempo, mas os resultados são duradouros.

Vê Também

UMA CIRURGIA NO QUEIXO TRANSFORMOU A VIDA DESSA GAROTA

Ellie Jones é uma garota de  14 anos que tinha os dentes desalinhados e procurou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *