5 melhores dicas para prevenir estrias!

5 melhores dicas para prevenir estrias!

 

As estrias e celulites são, sem dúvidas, o maior pesadelo estético da maioria das mulheres e costumam aparecer nas regiões dos glúteos, coxas e mamas. Saiba algumas dicas para prevenir estrias e evite esses risquinhos indesejados na sua pele.

Kátia Lufti, dermatologista, comenta que para evitar as estrias, o importante é tentar não aumentar o peso de forma brusca e sempre manter a pele hidratada. “Caso surja algum sinal, é essencial que você inicie um tratamento adequado acompanhada de um especialista o mais rápido possível”, diz.

 

bb5e8263f658a0220f239dfd921513c0

 

5 formas práticas para evitar estrias

1- Praticar exercícios físicos

2b920ea4c8c3ddbb4dbbc4fbbb14e206

 

Praticar atividades físicas regularmente ajuda a manter o peso e evitar o estiramento da pele, que é uma das maiores causas do aparecimento de estrias. Além disso, ela ajuda a manter a pele firme, o que evita o surgimento delas.

Evite exercícios que sejam muito intensos, pois eles podem levar ao aumento da massa muscular muito rápido e também fazem com que a pele estique muito em pouco tempo.

2- Massagens localizadas

Drenagem-Linfática-Pode-Ser-Feita-Em-Casa-02

 

Após o banho, aproveite que os poros ainda estão abertos e faça uma drenagem linfática caseira com cremes hidratantes nas regiões mais propensas a sofrer com o problema, pois isso faz com que melhore a circulação da área e estimula a absorção dos princípios ativos do creme.

3- Cremes hidratantes

creme-capa

 

Cremes hidratantes à base de óleo de semente de uva, amêndoas ou macadâmia podem ser grandes aliados contra as estrias. Aplique-os em todo o corpo duas vezes por dia, pois uma pele extremamente hidratada possui mais resistência a rupturas.

4- Beber água

 

beber água

 

Beber dois litros de água por dia ajuda não só na saúde, como também na beleza e hidratação da pele, pois ela é o primeiro órgão que se desidrata. Portanto, tenha sempre uma garrafinha próxima de você e mantenha a pele sempre hidratada, evitando rupturas no tecido e o surgimento dos risquinhos na pele.

6- Alimentação saudável

Existem alguns nutrientes que podem ajudar a combater estrias, tais como: vitamina C, que pode ser encontrada em laranja, acerola ou abacaxi, que ajuda a produzir colágeno e auxilia na sustentação da pele; zinco, presente nos frutos do mar, que possui ação cicatrizante para a pele e ajuda a prevenir o estiramento, mantendo-a sempre saudável; vitamina E, encontrada em alimentos como avelã, amêndoas e óleos vegetais, que garante a formação do colágeno e ajuda a manter a estrutura da elastina da pele, preservando a elasticidade e vitamina B5, encontrada na batata doce, brócolis ou lentilha, que ajuda a promover a renovação celular, deixando a pele mais firme e saudável.

 

cc6485040d7246e358a22e4b96142b21

Vê Também

GAROTINHO DE ” 80 ANOS” É O “BENJAMIN BUTTON” DA VIDA REAL

Bayezid Hossain é um menino de 4 quatro muito diferente de qualquer outro menino da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *