Como combater as alergias

Como combater as alergias?

Como combater as alergias?

 

Existem muitos tipos de alergias que podem se manifestar com vários sintomas, nomeadamente: comichão nos olhos, espirros, tosse e vermelhidão cutânea. É importante prevenir as alergias e para isso deverá ter muito cuidado com o ácaro do pó que têm em casa pois este é o principal responsável pelas alergias.

Como combater as alergias

Vamos dar algumas dicas de como pode poupar tempo e dinheiro na limpeza do seu lar para conseguir eliminar o ácaro totalmente e assim, prevenir as alergias:

 

Utilizar os produtos corretos

Não é a quantidade do produto que usa que altera a qualidade da limpeza mas sim o produto certo utilizado de forma correta. É muito importante também organizar os produtos e guardá-los sempre no mesmo local. Na hora da limpeza, ajuda a ganhar tempo.

 

Não compre tudo que vê

Não compre todas as novidades de produtos de limpeza que vê nos anúncios da televisão. Apenas gaste dinheiro nos produtos de limpeza que realmente possam resolver o seu problema. Poderá apenas comprar detergente para a louça e para a roupa e todos os outros que usava substitua por vinagre, álcool e bicarbonato de sódio.

 

Use detergente neutro

Além de ser barato é muito eficiente. Poderá ser usado para lavar as casas de banho, limpar todos os tipos de piso, limpar os armários da cozinha como também o guarda-roupa…

Alergias

 

Comece pelas zonas de maior sujidade

É importante começar pelas áreas da casa que estão mais confusas e sujas. Desta forma começará pelas áreas mais difíceis e deixará as mais fáceis para o final. Uma ótima dica é em cada semana focar uma área como mais importante que as outras, assim em x e x tempo vai ter mais cuidado com uma certa área.

 

Se sujar limpe imediatamente!

Se a sujidade secar será muito mais complicado depois de a limpar, por isso mal suje limpe.

 

Estes 5 conselhos são muito úteis para conseguir eliminar o ácaro da sua casa e com isso proteger-se das alergias. Todas as dicas ajudam a economizar o seu tempo para conseguir focar-se com boa disposição nas atividades que realmente gosta!

 

Dependendo do tipo de alergia a forma de combater poderá ser um pouco diferente. Por exemplo, se for alérgico a “pólenes” deverá evitar manter as janelas abertas durante as horas de sol e durante a noite; deverá utilizar filtros adequados para os aspiradores; proteger os olhos ao contacto direto com o ar; evitar saídas ao ar livre nos dias de muito vento; entre muitos outros cuidados que deve ter. Já se for alérgico aos animais deverá evitar o contato com eles, contudo se isso não for possível deverá adotar outro tipo de cuidados como lavar o animal pelo menos 2 vezes por semana; lavar as mãos depois de tocar no animal; impedir que os animais entrem no seu quarto e manter a casa bem limpa.

 

Esperemos que consiga proteger-se das alergias!!!

 

Vê Também

Jovem fica em cadeira de rodas por usar maquilhagem da amiga !!

Esta mulher, com apenas 27 anos, terá que ficar presa a uma cadeira de rodas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *