como evitar o suicídio

Suicídio devido à rejeição?

Como evitar o suicídio devido à rejeição da pessoa que ama

Ser rejeitado por uma pessoa que ama pode ser esmagador, mas o fim de um relacionamento não precisa sinalizar o fim de sua vida. Este artigo irá ajudá-lo a ser feliz!

como evitar o suicídio

Acalme-se. Se os pensamentos de suicídio ou auto-mutilação começarem a oprimi-lo, pare e encontre uma maneira de se distrair. Faça algo que goste que ajude a sentir-se mais centrado. Pode enfrentar os seus problemas quando tem uma cabeça mais clara.

 

Hobbies, tais como desenho, escrita, construção de modelos, podem ajudá-lo a sentir-se mais feliz e mais produtivo.

 

Gaste tempo com alguém que ama. Escolha uma pessoa que o faça sentir-se relaxado e feliz.

como evitar o suicídio

Se você não tem a energia ou recursos para estes, muitas atividades estão disponíveis online.

 

Todos enfrentam rejeições em algum momento das suas vidas. Não tem qualquer influência sobre o seu valor como um ser humano.

 

Lembre-se dos relacionamentos que tem que valham a pena manter: irmãos, pais, amigos, colegas de trabalho, filhos, etc. Todas essas pessoas se sentiriam devastadas se morresse.

como evitar o suicídio

Contacte o seu médico ou terapeuta. Os pensamentos de suicídio geralmente indicam que algo mais profundo está errado na sua vida. Pode estar a sofrer de depressão, uma doença que pode ser tratada através de pílulas e terapia. Também pode ligar para a linha de apoio nacional de suicídio.

 

Se foi rejeitado, pense nisso como uma experiência de aprendizagem. Uma pessoa foi um mau jogo para si. Por que isso? Existe um aspeto do seu comportamento que deve ajustar? Mesmo assim, a rejeição não é culpa sua; simplesmente sinalizou que vocês dois não estavam bem um para o outro.

 

Quando for rejeitado, deve esquecer a rejeição e não pensar nisso. Mantenha a sua distância se precisar.

como evitar o suicídio

Siga em frente. Pode ser difícil, mas no final é extremamente gratificante. Faça atividades que gosta, e planeie coisas que tornam o início de cada dia emocionante.

 

Vá para fora e conheça novas pessoas. Elas podem oferecer novas e surpreendentes perspetivas sobre a sua visão do mundo. Além disso, pode encontrar uma potencial nova paixão.

 

Faça uma viagem pela estrada ou uma caminhada! Saia e desfrute da natureza, ver toda a vida selvagem é algo que pode ajudá-lo a impulsionar o seu humor e levar os seus pensamentos para fora dos seus problemas. Traga uma câmara consigo e fotografe coisas que goste, ou comece um blog sobre os seus empreendimentos.

como evitar o suicídio

Partilhe as suas emoções. Fale com um amigo ou membro da família sobre como se se sente e faça perguntas. É sempre bom conversar com alguém se está a ter pensamentos suicidas.

 

Mantenha a sua cabeça erguida. O suicídio não é a solução, vai ficar tudo bem.

Vê Também

Jovem fica em cadeira de rodas por usar maquilhagem da amiga !!

Esta mulher, com apenas 27 anos, terá que ficar presa a uma cadeira de rodas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *