Como se amar

Como se amar?

Como se amar?

É essencial ter uma base sólida de conhecer e entender quem você é, e o que mais importa para si, esta é a base para saber como se amar. A parte mais difícil para a maioria das pessoas está em conhecer essa pessoa, quando nem sabe quem é ainda.

Como se amar

Pergunte a si mesmo: Quem sou eu? Esta questão simples é realmente muito difícil de responder. É uma questão que atinge diretamente a raiz dos seus valores, crenças, dúvidas, senso de realidade e até mesmo as perceções externas impostas em cima de si por outros, quer sejam ou não verdadeiras. É importante responder a esta pergunta para saber como se amar. Ao perguntar a si mesmo esta pergunta, tente o seguinte:

 

Faça uma lista das características, talentos, habilidades e pensamentos que sente que compõem a pessoa que é agora.

Como se amar

Certifique-se de que tem uma quantidade razoável de ambas as virtudes e vícios – todos têm pelo menos oito bons traços e oito outras menos desejáveis.

 

Não se rebaixe – é um pacote inteiro e começa a trabalhar nas partes que não gosta. O que importa é o reconhecimento geral.

 

Leve o seu tempo responder a esta pergunta. Não é provável que seja algo que vá responder a meio de uma xícara de café. Deixe a bola rolar, dando uma semana, talvez mais.

Como se amar

Peça a um amigo que o conheça bem para ajudá-lo. Mas é recomendável que considere a sua análise com cuidado e lembre-se que tomar um duro olhar para si mesmo. Algumas das coisas que seu amigo diz sobre si pode até mesmo ajudá-lo a perceber o que precisa mudar ou melhorar na sua vida.

 

Aprenda a ser humilde. Ao aceitar que não sabe tudo, torna-se mais agradável e capaz de aprender com os outros. Quem gosta de um sabe-tudo?

Como se amar

Honestidade é realmente uma grande característica de ter; ela permite que outras pessoas saibam que pode ser chamado e que sua palavra é o seu vínculo.

 

Esteja ciente de que, em muitos casos, as fraquezas é o que nos fazem parecer mais humano. Pense sobre os grandes empreendedores na vida que parecem como seres super-humanos até que tropeçam. Meros mortais, são apenas seres humanos.

 

Como se amar

Pare de dizer a si mesmo coisas negativas. Coisas como “eu sou tão gordo” ou “Eu sou tão estúpido”. É muitas vezes uma razão convincente para a manutenção de uma visão negativa de si mesmo mas, em vez disso, escolha dizer algo mais auto-respeitoso sempre que a voz negativa se eleva. Diga-se coisas úteis, como “Eu preciso trabalhar no meu trabalho escolar mais difícil”, “Eu vou conseguir aquela promoção, se eu gastar mais tempo a analisar as minhas habilidades de gestão” ou “Eu posso ser curto, mas eu sou a pessoa mais rápida e mais ágil neste campo”.

 

Nunca se rebaixe. Junto com palavras negativas, às vezes é fácil de se rebaixar tanto que não vai permitir aproveitar a vida. A vida é curta e cabe a cada ser humano tirar o máximo de cada dia.

 

Faça as pazes consigo mesmo. Use a experiência como uma lição para construir, uma lição que agora vai deixá-lo tornar-se a pessoa que sempre se esforça para ser. Em vez de dizer a si mesmo que é sempre uma má pessoa, lembre-se de que teria feito melhor se soubesse o que a experiência em si lhe ensinou, para referência futura.

 

 

Vê Também

Jovem fica em cadeira de rodas por usar maquilhagem da amiga !!

Esta mulher, com apenas 27 anos, terá que ficar presa a uma cadeira de rodas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *