Estudante salva amigo que se engasgou com comida, fazendo a manobra de Heimlich!

Há poucas coisas na vida mais aterrorizantes do que a sensação te engasgares com comida. A situação assustadora pode escalar rapidamente, enquanto queres comunicar o seu problema, apesar de seres incapaz de dizer uma palavra.

Felizmente para o jovem neste video, os seus amigos foram capazes de agir rápido, e ajudá-lo antes que as coisas terminaram de forma trágica. O caso aconteceu no Wisconsin, Estados Unidos, quando Ian Brown estava a almoçar com amigos na Central High School.

Como vais poder ver, um dos seus amigos levou pouco tempo a perceber que ele não estava brincar, e que realmente a necessidade de assistência era real. Mais sorte teve, porque o amigo sentado em frente tinha o treino adequado sobre como efetivamente desalojar a comida, fazendo a manobra Heimlich.

É assustador pensar sobre o que poderia ter acontecido se ninguém soubesse fazer este procedimento de emergência de primeiros socorros. A maioria das pessoas não se preocupa em aprender esta técnica que pode, de facto, salvar vidas.

Partilha com os teus amigos, e tenta aprender também a fazer esta manobra. Um dia podes ser tu a salvar a vida de alguém…

Confere mais sobre a manobra de Heimlich aqui:

Vê Também

Sabe o que é micro-traição? Veja quais os 16 sinais de infidelidade online!

Martin Graff, psicólogo da Universidade de South Wales, criou um conceito que pode vir a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *