Pare imediatamente de beber café em copos de plástico! Descubra porquê.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (UFBA) revela que a quantidade de estireno presente nos copos descartáveis está acima do recomendado pelo Ministério da Saúde.

Os copos plásticos possuem poliestireno (derivado do petróleo) que quando submetido ao calor, para além de alterar o sabor do café, liberta o estireno, que é tóxico e apontado como cancerígeno.
Após a ingestão, esta substância pode provocar uma série de alterações no metabolismo humano, favorecendo o ganho de peso, o desenvolvimento de alguns tipos de cancro, e outras consequências relacionadas à obesidade.

Pode ainda favorecer a ocorrência de sintomas largamente ignorados ou não atribuídos à alimentação, tais como cansaço, sonolência, dores de cabeça frequentes, etc.

Esta substância ao entrar no organismo junto com a bebida aumenta a chance das mulheres terem cancro da mama ou útero. Já os homens ficam mais predispostos ao câncer de próstata, à infertilidade e à diminuição do número de espermatozóides.

Por isso já sabe sempre que tirar café das máquinas use uma chávena de vidro ou louça.

Vê Também

Sabe o que é micro-traição? Veja quais os 16 sinais de infidelidade online!

Martin Graff, psicólogo da Universidade de South Wales, criou um conceito que pode vir a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *