UMA EM CADA TRÊS PESSOAS TERÁ CANCRO EM ALGUM MOMENTO DA VIDA! É ASSUSTADOR!

O tabaco, o álcool e a obesidade são alguns dos principais fatores de risco da doença que é considerada a “epidemia” do século. Um relatório da Sociedade Espanhola de Oncologia Médica tece perspetivas nada animadoras: uma em cada três pessoas terá a doença.

O número de casos de cancro está a aumentar, não há margem para dúvidas. Deve-se, sobretudo, ao incremento da esperança média de vida da população, aos métodos de deteção precoce e aos hábitos de vida.

Apesar deste aumento, é importante frisar que um em cada três cancros é provocado por causas evitáveis. Os dados constam da conclusão do relatório “Cancro em Espanha 2016”, da Sociedade Espanhola de Oncologia Médica (SEOM), apresentado em Madrid na véspera do Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, que se realiza todos os anos a 4 de fevereiro.

Em Portugal

Por dia, em Portugal, 70 pessoas morrem com tumores malignos, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE). É o número mais elevado de sempre.

Segundo dados do Eurostat, em Portugal, uma em cada quatro mortes em 2013 foram provocadas por cancro, proporção que chega a mais de duas em cada três (40%) nas pessoas com menos de 65 anos.

Em 2012 (últimos dados sistematizados disponíveis), 25.758 portugueses morreram de cancro. Os tumores malignos são a segunda causa de morte em Portugal – depois das doenças do aparelho circulatório (como o AVC) – e representam quase um quarto (24%) do total de óbitos registados no país. Há 20 anos, por exemplo, não chegavam a um quinto (19%).

Vê Também

Sabe o que é micro-traição? Veja quais os 16 sinais de infidelidade online!

Martin Graff, psicólogo da Universidade de South Wales, criou um conceito que pode vir a …

Um Comentário

  1. Sei que muitos não darão a mínima para o que vou falar, e talvez nem leiam até o final , mas eu faço tudo pelo meu sonho, quem que aqui não tem seu sonho? meu sonho é mostrar meu trabalho, mais para isso preciso de curtidas, uma curtida pra vocês pode não ser nada mais já para mim sera mais um caminho andado,vocês podem me ajudar é só curtir minha página , assim vocês verão meu trabalho, Obrigado de coração <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *