O Facebook anda na limpeza de Fãs?

O que aprendemos com a limpeza de fãs das páginas Facebook?

O Facebook decidiu fazer limpeza de Fãs de Primavera e todos os que gerem páginas sentiram na pele a súbita perda de centenas, milhares e, quem sabe, nalguns casos até milhões, de fãs. A ilusão deu lugar à decepção, mas só se desilude quem se ilude. Então, vamos lá ver se aprendemos algo com este desaparecimento dos nossos queridos fãs. Ou será que lhe devemos chamar queridos números?
Isto do Facebook eliminar contas falsas vem levantar a célebre questão: Para que precisamos nós de uma página Facebook com milhares/milhões de fãs? A resposta para esta questão é: Nada. Nenhuma marca precisa de uma página com milhões de fãs.
Agora há aquele momento em que aqueles que se deram ao trabalho de ler este artigo até aqui, dizem: Este tipo sabe o que é que está a falar?
Segue-se o momento em que se este tipo complementa a ideia dizendo: Uma marca não necessita de milhares/milhões de fãs se isso no final do dia, do mês e do ano não resultar em algo tão concreto como: mais negócio.
O que muitas vezes acontece é que todos querem ter uma página recheada de Gostos sem que esses Gostos resultem em algo de prático. Por isso, na grande maioria dos casos somos Narcisos, não a olhar para a nossa imagem refletida num espelho de água, mas para um ecrã onde está a nossa página de Facebook. Mas neste caso, tal como vaticinou o adivinho Tirésias, só teremos vida longa se não nos apaixonarmos pela nossa linda página Facebook e nos focarmos em três pontos essenciais: acrescentar valor aos nossos fãs, ouvir o que nos têm para dizer e criar uma relação que mais cedo ou mais tarde se possa concretizar em negócio.
Esta limpeza de Fãs que o Facebook fez às suas bases de dados e aos milhões de contas falsas deve de servir para nós pensarmos no que é que aqui andamos a fazer quando trabalhamos nas redes sociais. Se queremos ter números ou se queremos ter pessoas nas nossas redes. Afinal de contas chamam-se Redes Sociais e não Redes Matemáticas.
E já agora, já é nosso fã?Limpeza de Fãs
Fonte:LINK

Vê Também

Descubra os melhores destinos do mundo para viajar e tirar fotos em 2017

Se é fã da arte da fotografia conheça os melhores lugares no mundo para captar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *