Diário Pessoal

O ABC de um diário pessoal

O ABC de um diário pessoal

 

Muitas mulheres tem a necessidade de exprimir os seus sentimentos e nada melhor que a escrita de um diário pessoal. Ter e escrever um diário poderá funcionar como uma terapia, pois desta forma ficará mais aliviada colocando os seus receios e medos todos cá fora. Normalmente, ter um diário pessoal ajuda muito as mulheres mais tímidas e com uma baixa autoestima.

 

Recomendo vivamente a escrita de um diário pessoal, atualizado, por parte das mulheres que cultivam o gosto pela escrita pois assim juntam o útil ao agradável. Existem muitos benefícios em escrever um diário pessoal, entre eles: reflexão sobre as nossas ações; reflexão sobre a nossa vida; através da escrita e do sonho podemos viajar por onde queremos; e, por exemplo, exercitar a escrita.

 

Além dos benefícios que enumeramos anteriormente, escrever um diário pessoal dá-nos consciência, de um modo claro e calmo, das mudanças que está acontecer na nossa vida. Facilmente constatamos pela leitura do diário se nos encontramos felizes ou tristes. Embora seja de uma forma inconsciente as nossas emoções estão descritas na nossa escrita.

 

Se achar que o diário usual está fora de moda poderá utilizar as novas tecnologias para escrever o que lhe apetecer, nomeadamente o seu computador.

Diário Pessoal

Dica final….

 

Para começar a escrever um diário pessoal, inicie o texto com data e hora. Poderá ainda fazer uma espécie de saudação e introduzir o dia que teve ou o assunto que teve. Depois disso escreva, escreva e escreva. O seus sonhos, os seus sentimentos, a sua paixão, os seus objetivos… exponha tudo que quer, tudo que aconteceu no sei dia.

 

Se todos os dias escrever no seu diário vai criar uma espécie de rotina, ou seja, vai escrever com muita frequência. É importante com o passar do tempo que leia as suas “confissões” anteriores para fazer uma reflexão da sua vida.

 

 

 

Vê Também

Professora realiza ensaio sensual para comemorar seu divórcio e elevar autoestima

Todo divórcio é uma boa notícia – uma dura e dolorida boa notícia, mas ainda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *